quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Principais Doenças Genéticas

Os genes são a informação bioquímica herdada dos nossos pais no momento da concepção; e são eles que determinam a nossa constituição biológica, nos tornam parecidos com os nossos progenitores e controlam o nosso crescimento e a nossa aparência. Também determinam a nossa resistência a determinadas doenças assim como a predisposição que possuímos em relação a outras. As chamadas doenças genéticas.


As principais doenças são: Síndrome de Bloom, Ictiose Arlequim, Síndrome de Riley- Day, Síndrome de Maroteaux-Lamy, Síndrome de Cockayne, Esclerose Tuberosa, Síndrome de Carpenter, Síndrome de Prader Willi, Síndrome de Gilbert, Tratamento para síndrome de Angelman, Síndrome de Alagille, Síndrome de Lesch-Nyhan, Síndrome do X Frágil, Síndrome de Wiskott-Aldrich, Síndrome de Angelman, Síndrome Grito do Gato, Dispraxia, Epilepsia, Síndrome de Lenoxx-Gastaut.


Em sua maioria, são causadas por mutação genética ou contagem errada dos cromossomos.

2 comentários:

  1. Amanda bem legal teu blog!!! Não te esquece de postar o trabalhinho que pedi escrevendo com suas palavras e evitando cópias da internet. Se achares alguma figura interessante e quiseres postares, creio que ficaria bem interessante! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está bem legal!!! Só não entendi o porquê de você não ter postado as questõs solicitadas. Tente postar sempre informações escritas com suas próprias palavras. Se for postar algum texto que não seja de sua autoria, cite sempre o autor ou a fonte. Um grande abraço, boas festas e boas férias!!!

    ResponderExcluir